ÓLEO ESSENCIAL DE AJEDREA
Satureja Montana
BIOLÓGICO DE GRAU TERAPÉUTICO - 100% PURO E NATURAL
O óleo essencial de Ajedrea possui propriedades antibacterianas, anti-infeciosas e antifúngicas. Estimula a circulação e é benéfico para a artrite e o reumatismo. Muito usado em todos os tipos de mordidas. Ótimo tónico geral e estimulante do sistema imunológico.
Propriedades terapêuticas: Antifúngico, antiparasitário, antiviral, bactericida, antálgico, anti-infecioso, estimulante, tónico, imune estimulante, fungicida, afrodisíaco, hipertensivo e repelente de insetos.
Propriedades emocionais: É um óleo muito estimulante e revitalizante, ideal para pessoas que se sentem preguiçosas e cansadas. As suas propriedades afrodisíacas são ideais para reviver a paixão do casal.
Propriedades cosméticas: As suas propriedades tonificantes e adstringentes, entre outras, são ideais para o tratamento da pele. Melhora a aparência, elimina a casca de laranja e desinfla e reduz a dor das varizes.
Sugestões de utilização: Coloque 6 gotas no difusor para apimentar e estimular a relação do casal. Também é útil para manter longe os mosquitos irritantes e outros insetos. / Quando incluído num creme ou loção, é muito útil para manter a pele a salvo de mosquitos e outros insetos, assim como para aliviar a comichão se já foi mordido / Usado em spray ou embebido numa bola de algodão entre os lençóis para afastar insetos / Para formular uma porção suficiente para uma massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher (sopa) de base de óleo vegetal (amêndoas doces por ex.), para o tratamento da pele, varizes, retenção de líquidos ou má circulação / Coloque de 5 a 10 gotas de óleo essencial num recipiente com água morna, embeba uma toalha nesta mistura e aplique sobre a área afetada / 2 ou 3 gotas misturado na comida, para ajudar a melhorar os problemas digestivos, como gases. Também é muito útil para eliminar parasitas e melhorar a digestão após uma refeição pesada / Quando aplicado em uma compressa nas orelhas, os seus componentes anti-inflamatórios ajudam a eliminar o zumbido.
Curiosidades: O nome latino desta planta refere-se aos sátiros da mitologia grega, criaturas conhecidas por seu ardor sexual. / A planta é dedicada a Dionísio, as propriedades afrodisíacas são atribuídas a ele e foi um dos ingredientes presentes nos filtros do amor. / O seu cultivo era proibido nos jardins dos mosteiros.
Combina bem com: A ajedrea combina bem com sálvia, manjerona, toranja, lavanda, bergamota, cedro, incenso, mirra e limão.
Características do óleo: O óleo essencial de ajedrea é um líquido transparente, de amarelo a amarelo pálido, com um aroma penetrante e picante.
Precauções: Não deve ser usado por pessoas com pressão alta e epiléticas. Se estiver grávida, a amamentar ou sob tratamento médico, consulte um médico antes de usar. Mantenha fora do alcance das crianças. Evitar o contacto com os olhos. Nota sobre o uso em animais e crianças: Certos óleos devido à sua pureza e concentração podem ser muito tóxicos, utilize sempre de preferência o difusor como método de tratamento ou diluídos em óleos vegetais. Não ingerir exceto se recomendado por um aromaterapeuta experiente. Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV e à evaporação progressiva dos seus constituintes, portanto, mantenha-os no frasco de vidro escuro fornecido, em local seco e fresco, ao abrigo da luz. As propriedades e indicações mencionadas neste site provêm de trabalhos e estudos científicos de referência em aromaterapia, porém, os benefícios resultantes podem variar de pessoa para pessoa. Essas informações são informativas e não podem ser consideradas informações médicas ou comprometer a nossa responsabilidade legal.