ÓLEO ESSENCIAL DE SÁLVIA ESPANHOLA
Salvia lavandulifolia
BIOLÓGICO DE GRAU TERAPÉUTICO - 100% PURO E NATURAL
O óleo essencial da sálvia espanhola é um dos melhores antioxidantes, adstringentes, antissépticos, expetorantes e tónicos. É ideal para o tratamento de doenças como rinite, sinusite, bronquite, gripe, resfriados comuns, astenia, neuralgia e até auxilia a memória nos casos de Alzheimer. Ao nível da aromaterapia é indicado para superar períodos de stress, depressão e insônia. Ideal pelos seus efeitos no combate à ansiedade.
Propriedades terapêuticas: Antioxidante, adstringente, antisséptico, expetorante, tónico, anti-infecioso, estimulante hepatobiliar, antidepressivo, ansiolítico, anti-inflamatório, antimicrobiano, antiespasmódico, carminativo, desodorizante, depurativo, emenagogo, febrífugo, hipertensivo, cicatrizante, tónico nervoso, anti seborreia e estômago.
Propriedades emocionais: Adequado em estados que requerem concentração (estudos, etc.). Alivia situações de stress e fadiga. Antidepressivo, favorece a abertura mental. Útil em situações de depressão, ansiedade e insônia.
Propriedades cosméticas: Benéfico no cabelo, em casos de gordura, caspa e para prevenir e reduzir a alopecia. Alivia a pele congestionada e também melhora a pele com tendência a flacidez.
Sugestões de utilização: No difusor, coloque 6 gotas para diluir o tratamento no ambiente. / Diluído no banho, adicione 4 a 8 gotas de óleo essencial. / Numa massagem, adicione 4 a 5 gotas de óleo essencial por cada colher de sopa de óleo vegetal. / Em inalações (puro ou com vapor de água), coloque 3 a 4 gotas num pano (ex. lenço) e cheire rapidamente. / Numa almofada ou numa bola de algodão, deite 1 gota. / Na comida, adicione 2 a 3 gotas. / Num creme ou loção, coloque 3 a 4 gotas. / No champô ou amaciador, adicione 3 a 4 gotas. / Na loção pós barba, coloque 1 a 2 gotas. / Nas têmporas, coloque 1 gota.
Combina bem com: Lemongrass, sândalo, bergamota, lavanda, limão e alecrim.
Características do óleo: É um líquido transparente, de incolor a amarelo pálido, com um aroma característico, aromático e canforado.
Precauções: Se estiver grávida, a amamentar ou sob tratamento médico, consulte um médico antes de usar. Mantenha fora do alcance das crianças. Evitar o contacto com os olhos. Nota sobre o uso em animais e crianças: Certos óleos devido à sua pureza e concentração podem ser muito tóxicos, utilize sempre de preferência o difusor como método de tratamento ou diluídos em óleos vegetais. Não ingerir exceto se recomendado por um aromaterapeuta experiente. Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV e à evaporação progressiva dos seus constituintes, portanto, mantenha-os no frasco de vidro escuro fornecido, em local seco e fresco, ao abrigo da luz. As propriedades e indicações mencionadas neste site provêm de trabalhos e estudos científicos de referência em aromaterapia, porém, os benefícios resultantes podem variar de pessoa para pessoa. Essas informações são informativas e não podem ser consideradas informações médicas ou comprometer a nossa responsabilidade legal.