ÓLEO ESSENCIAL DE GUALTÉRIA
Gaultheria procumbens
BIOLÓGICO DE GRAU TERAPÉUTICO - 100% PURO E NATURAL
O óleo essencial de gualtéria é usado para ajudar a tratar doenças respiratórias e musculares ou articulares, como artrite, reumatismo, lombalgia, neuralgia, etc. Também é usado em cremes, loções e champôs, pois pode ser benéfico para os estados descamativos da pele e do couro cabeludo. É um antisséptico eficaz que funciona bem como analgésico e acelera a cicatrização de doenças da pele. É utilizado em preparações para o alívio de dores musculares ou articulares.
Propriedades terapêuticas: Anti-inflamatório, estimulante, emenagogo, diurético, adstringente, aromático, antisséptico, antiespasmódico, antiartrítico, antirreumático, analgésico, cicatrizante, hepático e hipotensivo.
Propriedades cosméticas: Hidrata, tonifica e nutre a pele e cabelo. Combate a retenção de líquidos e a celulite. Elimina a caspa do cabelo
Sugestões de utilização: No difusor, coloque 6 gotas para diluir o tratamento no ambiente. / Diluído no banho, adicione 4 a 8 gotas de óleo essencial. / Para um banho de pés, adicione 3-4 gotas na água. / Numa massagem, adicione 4 a 5 gotas de óleo essencial por cada colher de sopa de óleo vegetal.
Curiosidades: Os usos medicinais da gualtéria são amplamente conhecidos há muitos séculos, especialmente por nativos americanos, que usavam as folhas para tratar infeções do trato respiratório. Eles também mastigavam as folhas para aumentar a resistência e a capacidade respiratória, ajudando-os a percorrer longas distâncias.
Combina bem com: Ylang ylang, tomilho, orégão, manjerona e lavanda.
Características do óleo: Tem um aroma doce e fresco, semelhante à hortelã. É picante, mas não desagradável. Tem uma cor amarela pálida ou rosa.
Precauções: Não deve ser ingerido. Se estiver grávida, a amamentar ou sob tratamento médico, consulte um médico antes de usar. Mantenha fora do alcance das crianças. Evitar o contacto com os olhos. Nota sobre o uso em animais e crianças: Certos óleos devido à sua pureza e concentração podem ser muito tóxicos, utilize sempre de preferência o difusor como método de tratamento ou diluídos em óleos vegetais. Não ingerir exceto se recomendado por um aromaterapeuta experiente. Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV e à evaporação progressiva dos seus constituintes, portanto, mantenha-os no frasco de vidro escuro fornecido, em local seco e fresco, ao abrigo da luz. As propriedades e indicações mencionadas neste site provêm de trabalhos e estudos científicos de referência em aromaterapia, porém, os benefícios resultantes podem variar de pessoa para pessoa. Essas informações são informativas e não podem ser consideradas informações médicas ou comprometer a nossa responsabilidade legal.