ÓLEO ESSENCIAL DE PINHO SIBERIANO
Abies sibirica
BIOLÓGICO DE GRAU TERAPÉUTICO - 100% PURO E NATURAL
É um óleo essencial indicado para dores, músculos e desconforto reumático. No difusor é ideal para resfriados e para desinfeção do ambiente. Como um analgésico pode ser usado misturado com camomila, lavanda e incenso. Em um nível energético e emocional é um óleo estimulante, ele mantém alerta e ajuda a autocompreensão. É uma árvore muito resistente ao frio e ventos intensos. Deverá ter cuidado, pois muitas vezes pode encontrá-lo adulterado com o óleo essencial de pinho russo, que tem menos prestígio e benefícios. Na Assemis asseguramos-lhe a qualidade do produto e a sua pureza.
Propriedades terapêuticas: Antifúngico, tónico, estimulante, expetorante, desinfetante, diurético, descongestionante, desodorizante, antiescorbútico, antiviral, anti neurológico, antisséptico, analgésico, antirreumático e antiflogístico.
Propriedades emocionais: Alivia sensações de fadiga, mantém alerta e ajuda a autocompreensão.
Sugestões de utilização: No difusor, coloque 6 gotas para diluir o tratamento no ambiente. / Diluído no banho, adicione 4 a 8 gotas de óleo essencial. / Em inalações (puro ou com vapor de água), coloque 3 a 4 gotas num pano (ex. lenço) e cheire rapidamente. / Numa almofada ou numa bola de algodão, deite 1 gota. / Por baixo do nariz, coloque 1 gota.
Combina bem com: Árvore de chá, alecrim, pinho silvestre, lavanda, limão, laranja, gerânio, incenso, funcho, cipreste, coentro, sálvia, cedro e anis.
Características do óleo: Apresenta-se como um líquido quase incolor com perfume fresco, amadeirado e balsâmico.
Precauções: Pessoas com pressão alta, epiléticas, se estiver grávida, a amamentar ou sob tratamento médico, consultem um médico antes de usar. Mantenha fora do alcance das crianças. Evitar o contacto com os olhos. Nota sobre o uso em animais e crianças: Certos óleos devido à sua pureza e concentração podem ser muito tóxicos, utilize sempre de preferência o difusor como método de tratamento ou diluídos em óleos vegetais. Não ingerir exceto se recomendado por um aromaterapeuta experiente. Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV e à evaporação progressiva dos seus constituintes, portanto, mantenha-os no frasco de vidro escuro fornecido, em local seco e fresco, ao abrigo da luz. As propriedades e indicações mencionadas neste site provêm de trabalhos e estudos científicos de referência em aromaterapia, porém, os benefícios resultantes podem variar de pessoa para pessoa. Essas informações são informativas e não podem ser consideradas informações médicas ou comprometer a nossa responsabilidade legal.