ÓLEO ESSENCIAL DE PALMAROSA
Cymbopogon martini
BIOLÓGICO DE GRAU TERAPÉUTICO - 100% PURO E NATURAL
O óleo essencial de Palmarosa é um símbolo de equilíbrio e tranquilidade. Ele é usado para eliminar os radicais livres, agindo como antioxidante e reequilibrando a pele e o cabelo. É ideal para tratar problemas de pele, como eczema e acne, para acelerar e melhorar o parto e para combater o stresse e a irritabilidade. O seu aroma influencia positivamente os sentimentos.
Propriedades terapêuticas: Antioxidante, antisséptico, antiviral, citofilático, antitérmico, estimulante (digestivo e circulatório) e tonificante.
Propriedades emocionais: Exerce um efeito calmante, porém ao mesmo tempo inspirador nas emoções, sendo particularmente benéfico quando a pessoa se está a sentir perdida ou apática. Trata ansiedade, depressão, stress, irritabilidade e anorexia (encoraja a aceitação do próprio corpo através do amor incondicional). Influencia positivamente os sentimentos.
Propriedades cosméticas: Bom para peles secas e maduras, reidrata e estimula a secreção de sebo e a regeneração celular. Disfarça cicatrizes, eczema e acne. Reequilibra a pele e o cabelo.
Sugestões de utilização: No difusor, coloque 6 gotas para diluir o tratamento no ambiente. / Diluído no banho, adicione 4 a 8 gotas de óleo essencial. / Para um banho de pés, adicione 3-4 gotas na água. / Numa massagem, adicione 4 a 5 gotas de óleo essencial por cada colher de sopa de óleo vegetal. / Num creme ou loção, coloque 3 a 4 gotas. / Na loção pós barba, coloque 1 a 2 gotas. / Nas têmporas, coloque 1 gota.
Curiosidades: A Palmarosa, é uma variedade que pertence à mesma família da citronela e do lemongrass.
Combina bem com: Bergamota, gerânio, lavanda, limão, neroli, laranja, petitgrain, sândalo e Ylang Ylang.
Características do óleo: É amarelo ou verde-claro com um aroma doce e floral semelhante ao gerânio.
Precauções: Se estiver grávida, a amamentar ou sob tratamento médico, consulte um médico antes de usar. Mantenha fora do alcance das crianças. Evitar o contacto com os olhos. Nota sobre o uso em animais e crianças: Certos óleos devido à sua pureza e concentração podem ser muito tóxicos, utilize sempre de preferência o difusor como método de tratamento ou diluídos em óleos vegetais. Não ingerir exceto se recomendado por um aromaterapeuta experiente. Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV e à evaporação progressiva dos seus constituintes, portanto, mantenha-os no frasco de vidro escuro fornecido, em local seco e fresco, ao abrigo da luz. As propriedades e indicações mencionadas neste site provêm de trabalhos e estudos científicos de referência em aromaterapia, porém, os benefícios resultantes podem variar de pessoa para pessoa. Essas informações são informativas e não podem ser consideradas informações médicas ou comprometer a nossa responsabilidade legal.